domingo, 17 de agosto de 2008

summer stories.

E ontem lá fomos os três, conhecer o pequeno-grande reino da Marta. O luar favorecia a vista para o mar a partir das falésias. Gostei de estar com elas novamente, pôr conversas em dia, fazer um update nas novidades, partilhar umas quantas histórias. Sentir tudo tão perto, mais uma vez. Pretender que, tal como elas, ainda tenho coisas minhas por lá.
E amanhã... um reencontro por que anseio, sem saber ao certo o que me espera. Como se alimentasse sempre não sei que esperanças... como se uma mudança bilateral fosse sempre possível. E não sei porque penso isto. Espero apenas que esteja sol, é isso o mais importante. Porquê lamentarmo-nos por uma coisa que não sabemos corrigir?

PS - É possível que haja novo encontro amanhã à noite.

"Monseigneur, je viens
vous demander une grâce. Tous les gens du village à qui j'ai parlé ce matin m'ont dit que vous aimiez votre cousine, et que vous ne m'avez fait la cour que pour vous divertir tous deux ; on se moque de moi quand je passe, et je ne pourrai plus trouver de mari dans le pays, après avoir servi de risée à tout le monde. Permettez-moi de vous rendre le collier que vous m'avez donné, et de vivre em paix chez ma mère."
(Alfred de Musset, Rosette em On ne badine pas avec l'amour, acto III)

Sem comentários: