terça-feira, 16 de setembro de 2008

Protect me from what I want

Munido do patafix pude finalmente reocupar as paredes do meu quarto (ou pelo menos as partes que tinham sido despidas). Colei finalmente os três postais provenientes do Museum Ludwig. Apesar das impressões não terem sido as melhores, relembro Colónia com carinho.

A chuva e o rapaz do norte

Pus-me ontem a pensar, feito melancólico, num dos últimos dias de Paris. Não sei se consigo transmitir ao certo as sensações, mas as solas patinhavam devido à chuva. (E o sol e o calor abrasador da véspera tinham-me obrigado a refugiar-me numa esplanada perto da Cour des Notaires.) Tinha ido ir almoçar sozinho e o líquido cadente fazia-me regressar. Subi as escadas rolantes, cheguei ao boulevard... e eis que um rapaz - que vim a saber ser do Norte - me pergunta pela casa do Institut Agronomique. A nossa conversa teve a duração do percurso, e ao falar-lhe da Cité, de Paris, ... senti aquele espírito a reviver por alguns momentos. Se cheguei a saber o seu nome, já não me recordo, mas fiquei-lhe grato pelo que me fez sentir.

Foi a meio destes pensamentos que a Cathy Mars salta com o adjectivo "suave" para classificar a minha escrita, o que me agradou e muito. É raro alguém sair-se com algo que a qualifique de facto. E gosto de suave. Thanks, girl.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Faisons nos adieux

Estrasburgo é a sua nova cidade. Penso nisto com certa melancolia. Curioso como uma convivência tão curta pode dar origem a algo tão prolongado.
Espero voltar a ver-te.

"Il porte ailleurs ses pas."
(Ophélie na ópera Hamlet, acto II)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Schweizerische Botschaft

É um facto: a Embaixada da Suíça em Lisboa apenas se encontra aberta de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 12h00.
Ou seja, mais uma razão para eu e a Pip dormirmos descansados por termos feito uma óptima acção e termos ajudado um alegado suíço em apuros.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

"Artista convidado"

Queridos leitores,
a convite da minha querida Pip-Filipa-Llyra, jovem marquesa com tendências literárias, o nosso Chevalier participou neste evento a decorrer no Bookshelf. Para lerem o texto com que colaborou, cliquem aqui. Comentários são bem-vindos. Aproveito para agradecer publicamente a oportunidade dada pela jovem marquesa.
Ontem choveu e de repente o Outono parecia instalado. É tão triste e ao mesmo tempo tão bonito. Entretanto falei com a Tiffany, que começa agora o seu Erasmus por terras de Suíça. Hoje: jantar de despedida da Margas que s'en-va para Trento. É sabido o gosto da burguesia e da nobreza por estas viagens de estudo, mas decidiu toda a gente fazê-lo este ano?

Toujours à vous,
le Chevalier

terça-feira, 2 de setembro de 2008

"Il y a tout ce que vous voulez aux Champs-Élysées!"

Digam o que quiserem, não me incomodam! Porque... em Novembro estarei de volta a Paris por um fim-de-semana. E para... assistir ao meu querido Così fan tutte de Mozart no Théâtre des Champs-Élysées! E com o Luca Pisaroni no papel de Guglielmo! Em suma, estou feliz!

PS - Agradeço desde já todas as diligências feitas pela minha querida Li!
(Peçam comigo aos santinhos que não calhe nenhum teste nos dias dos voos!)