quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vida no campo

Não sei bem porquê, mas tenho uma inclinação por dramas passados em cenários rurais.
Há algo que me atrai em desconstruir o ideal da vida campestre.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Praia

Ontem fui à praia. Soube-me bem. Gostei. Gosto da sensação de plenitude e inocência que trazemos da praia para casa. Gosto de dias assim, meio-preenchidos.
Gostei. Gostei da temperatura, do sol, do mar. Pude estar com os dois que me faltavam do grupo.
Gostei. Sobretudo da companhia.

domingo, 27 de julho de 2008

Paris, je t'aime.

Correndo o risco de não ser nada original, vi esse filme. Acabei de o ver há pouco. E não pude deixar de me enternecer com as palavras da última história, passada precisamente no 14ème, no meu bairro.
Voltei carregado. De livros e objectos vários, mas também de saudades.

Le Chevalier.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Zerbinetta stories

Lembro-me bem do cenário: um café coberto por um telhado de vidro literal. Os dias eram curtos, invariavelmente fazia frio, por vezes chovia.
Recordo ainda o que sentia. O que ansiava pela sua chegada, o que sentia quando chegava. Por momentos desejo até que os dias voltem a ser curtos, que volte a estar frio. Ainda que consciente do que muda, do que não permanece. Consciente de que esperanças são isso mesmo e tanto podem ir pelo melhor como pelo pior. Consciente até do que back then poderia mudar e não permanecer. Muitas vezes, o encanto está quase todo aí.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Good to be back - dia 1

Tenho a sensação de que volto a ser eu com tudo o que me é inerente e me está associado. É estranho, porque sei que não deixei de ser eu por cinco meses e meio. Mas há algo de diferente, algo de mais seguro e determinado em mim.

De manhã, fui cortar o cabelo. À tarde, fui à Reitoria. Enchi um painel de cortiça com os postais que decoravam o meu quarto verde-alface. Livrei as minhas estantes de alguns livros para receberem outros. Tirei muita coisa das paredes. (Não são provas de grande segurança ou determinação, mas apenas surgiram depois no texto por uma questão de organização de ideias.)
Falta-me pegar no contrabaixo. E já estou com vontade.
Amanhã vou à praia.